O Rosacrucianismo não é uma religião. É uma escola de misticismo e nos ajuda a compreender os mistérios básicos da vida: de onde viemos, pra onde vamos, quem somos. Nascimento, vida, morte, reencarnação, Deus. Desde sempre, desde que me entendo por gente, tive fascínio pelo Céu. Lembro que bem criança, planejava subir na laje da minha casa, sobrepor uns treis baldes, e em cima, umas treis escadas, pra tentar tocá-lo. Imaginava que consistência teria, o que haveria por cima daquela imensidão azul. Achava que ele era todo furadinho, e as estrelas eram as frestas que deixavam passar as luzes que tinham por cima daquele cobertor.
À medida em que fui crescendo, passei a ter medo da morte e de mim. Eu tinha uma sensação de irrealidade. Parecia que eu não existia, e quando eu mergulhava dentro de mim mesma, tentando me conscientizar da minha existência (Eu, Solange, Eu, Solange...), eu mergulhava em um precipício escuro e ficava apavorada. Hoje que posso fazer esse experimento sem susto, não consigo.
Não tive uma formação religiosa, apesar de minha família ter sido católica, mais por tradição do que por fé.Por mim mesma, comecei a procurar por algo, mas nunca me sintonizei com nenhuma religião. Nunca acreditei no Diabo(até tenho pena desse personagem, que é usado para justificar todas as nossas imperfeições)nem em Adão e Eva, mas sempre soube da existência de algo muito maior que alimenta nosso espírito e nos deu um propósito.
O medo de mim e da morte aumentava,e um dia me apresentaram a Ordem Rosacruz. Percebi que ali eu iria achar o que estava procurando. A Ordem me deu instrumentos de pesquisa interior para entender todos os mistérios que nos intrigam, e o melhor o livre arbítrio e a responsabilidade de arcar com as consequências de nossas atitudes e decisões. E a cada degrau que subimos na escada da evolução,aumenta nosso privilégio e nossa responsabilidade, na mesma proporção. Quanto mais evoluídos espiritualmente, mais nos tornamos responsáveis por nós mesmos e pelos outros. Entendi que estamos aqui, em treinamento para um trabalho muito maior no Universo, e se não aprendermos as lições, ficaremos repetindo de ano "ad eternum".
Deus ainda é uma incógnita, mas começo a percebê-LO. Acho que todos nós, assim como tudo no Universo, em uníssono, somos ELE. Acho que ELE está em eterna expansão, e ainda busca se enriquecer em experiências, e pra isso deve ter nos criado com o livre arbítrio a fim de que possamos criar variadas formas de manifestação.
Ainda temo a morte, mas quase nada. Ainda não sei muito bem quem sou, mas já começo a perceber o propósito que Deus me deu. Sei que ainda estou bem longe de me tornar um ser evoluído, mas já comecei a caminhada. E sei que dominar todas as minhas angústias, conhecer, aprender e crescer só depende de mim. Mas nada disso foi a Ordem que me deu. Ela só me ensinou a buscar as respostas dentro de mim, mostrando que eu sou o meu próprio mestre.
Obrigada a todos os Mestres visíveis e invisíveis que me levaram até a Ordem, e agradeço a toda a Egrégora por ter me aceitado em seu meio.
Em quase Paz Profunda, mas ainda chego lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário